ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS

ALIMENTOS FUNCIONAIS QUE EQUILIBRAM A BALANÇA

Alimentos Funcionais que equilibram a balança(melhoram o funcionamento dos hormonios)

SOJA: contém isoflavona, substancia semelhante ao estrógeno. Previne desde TPM até certos tumores.
Quanto consumir: 1 xic. de leite de soja ou ½ xic de tofu ou grão de soja por dia.

CARNES,LATICINIOS E OVOS: essenciais para formar os hormônios insulina e GH.
Quanto consumir: 1 copo de iogurte ou 1 fatia de queijo branco por dia, mais 1 porção de carne do tamanho da palma da mão. Ovos, de 1 a 2 vezes por semana.

PEIXES E FRUTOS DO MAR: ricos em iodo, indispensáveis para a produção dos hormônios da tiróide.
Quanto consumir: 2 porções de peixe de água fria(salmão, truta, sardinha e atum) do tamanho da mão aberta por semana.

OLEAGINOSAS: amendoim, amêndoa, castanha e nozes são ricos em ácidos graxos insaturados, que ajudam na formação de estrógeno, progesterona e cortisol.
Quanto consumir: 2 castanhas- do- pará ou um punhado de amêndoas todo dia.

FRUTAS,VEGETAIS E GRÃOS: ricos em vitaminas e minerais, essenciais na composição de todos os hormônios.
Quanto consumir: 3 frutas por dia, 1 xic(chá) de legumes, 2 colheres de arroz ou macarrão integral ou 2 fatias de pão integral ou 2 biscoitos integrais.


Atenção: as informações contidas neste site têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Em caso de dúvidas, o médico deverá ser consultado.
 

 
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