ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS

ERROS NAS DIETAS - SAIBA POR QUE VOCÊ NÃO EMAGRECE


1- Só faço 3 refeições por dia: O certo é comer menor quantidade de comida e mais vezes por dia. O ideal é fazer 5 refeições por dia distribuídas assim: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Dessa forma você mantém o metabolismo ativo uma vez que o gasto metabólico inclui ingestão, digestão e absorção dos alimentos.

2- Não faço dieta nos finais de semana : Se você precisa perder muito peso, é melhor enquanto não consegue atingir o seu objetivo, manter a dieta mesmo nos finais de semana e feriados. Mas caso você já esteja contente com seu corpo, já pode liberar um dia da semana para liberar alguns alimentos mais calóricos mas não exagere na quantidade para não se arrepender na segunda- feira!

3- Almoço somente salada com grelhado: Todos nós precisamos ingerir carboidratos pois são eles que dão energia ao organismo. Caso você não distribua a ingestão do mesmo durante todas as refeições, seu organismo o solicitará mais tarde em forma de compulsão que em geral é por doces!

4- Troco o jantar por lanche: Tome muito cuidado pois alguns lanches são muito mais calóricos do que a tríade arroz- grelhado-salada, sem contar que você pode não sentir- se satisfeita com o lanche e incorrer no erro de beliscar mais algumas guloseimas. Prefira então jantar e ter a sensação de estar bem alimentada!

5- Só como light e diet: Tome cuidado pois os alimentos diet não contém açúcar mas podem ter quantidade maior de gordura o que faz aumentar a quantidade calórica. Os alimentos light também devem ser consumidos com moderação para não ultrapassar o valor calórico recomendado para você durante o dia.

Atenção: as informações contidas neste site têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Em caso de dúvidas, o médico deverá ser consultado.

 
VOLTAR
CLINíCA ACTIVITé © 2016