ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS

NUTRIENTES QUE AJUDAM NA TPM

Dra Márcia Alexandra Martins
Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria
Título de Especialista em Nutrologia Médica pela Associação Brasileira de Nutrologia
Especialização em Transtornos Alimentares e Obesidade pela USP-SP


Recomendações Alimentares para Síndrome da Tensão Pré – Menstrual

Cobre = encontrado em miúdos bovinos, como fígado; carne bovina, peixe e aves; marisco; castanha; ovos;farelo de aveia;abacate;brócolis;banana

Zinco= encontrado em miúdos bovinos; carne bovina; peixe e aves; mariscos;derivados do leite;castanhas; produtos de cereais integrais; vegetais; aspargo; espinafre

Cromo= encontrado em miúdos bovinos; carne bovina; ostras; queijo; produtos cereais integrais; aspargo; levedura de cerveja

Vitamina A = encontrada no fígado bovino,óleo de fígado de peixes, gemas de ovo, leite,manteiga, queijos,margarina enriquecida, vegetais de cor alaranjada, vegetais de folhas verdes.

Vitamina B6 = carnes, aves, peixes, cereais integrais,sementes, vegetais

Vitamina E = leguminosas, castanhas,sementes, margarina, óleos de salada, óleo de gérmen de trigo
Vegetais de folhas verdes

Atenção: as informações contidas neste site têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Em caso de dúvidas, o médico deverá ser consultado.
 

 
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