ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS

Orientações para secar o abdome

Orientações para secar o abdome

1- Evite bebidas com gás- Refrigerantes e água com gás alteram a mucosa intestinal, causando desequilíbrio da flora e estufando a barriga. Os diet ou light contém xilitol, sorbitol e maltitol(adoçantes) que podem provocar gases.
2- Evite doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca – esses alimentos têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga.
3- Evite alimentos com gordura trans – esse tipo de gordura se deposita na região abdominal, aumentando o risco da síndrome metabólica.
4- Evite carne vermelha – a proteína desse tipo de alimento leva mais tempo para ser digerida. O tipo de gordura nela presente(saturada) também leva mais tempo para ser digerida, dessa forma, fica mais tempo no estômago, favorecendo a formação de gases, aumentando a barriga.
5- Evite embutidos como salsicha, lingüiça, salame e mortadela – todos eles contém muito sódio, que provoca a retenção de líquidos, provocando inchaço.
6- Mastigue bem os alimentos – assim você facilita a digestão, evitando o acúmulo de gases.
7- Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais – pois por serem ricos em vitaminas do Complexo B, mantém o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal.
8- Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja . – Por serem boas fontes de magnésio,ajudam nos movimentos peristálticos.Também contém fibras, que mantém a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. Dica: deixe de molho de um dia para outro dentro da geladeira e despreze a água para reduzir o potencial de fermentação.
9- Abuse das frutas – principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino.
10- Tome diariamente suco verde – que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Tente : hortelã, agrião, espinafre, e couve. A couve é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais.
11- Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora- são boas fontes de gordura saudáveis – Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação.Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.
12- Castanhas, nozes, amêndoas- ajudam na produção da enzima glutationa por serem ricos em selênio, assim, protege o intestino dos radicais livres.
13- Ingira cerca de 2 litros de água por dia- para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.

Atenção: as informações contidas neste site têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Em caso de dúvidas, o médico deverá ser consultado.

 
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